VOCÊ SABE O QUE É TREINAMENTO FUNCIONAL ?



Treinamento Funcional: Como o nome já diz, refere-se a treinar uma função. Diferente de modalidades convencionais como musculação e ginástica, o treinamento Funcional, destaca-se por ser uma atividade que não objetiva trabalhar um músculo específico, ou somente uma qualidade física.

Treinamento Funcional

No TREINAMENTO FUNCIONAL, o foco principal é no movimento, e não em músculos. Nessa modalidade, podemos explorar exercícios multiarticulares, multiplanares e uma gama ilimitada de movimentos, que podem ser feitos somente com o peso corporal, ou com auxílio de equipamentos específicos, ou mesmo os convencionais como barras, halteres e elásticos.

Além disso, em uma sessão de treinamento Funcional, pode-se trabalhar diversas qualidade físicas, como força, potência, velocidade, resistência, tornando o exercício muito mais eficiente para que o indivíduo consiga atingir seus objetivos. Um dos focos principais do TF, é o fortalecimento do CORE, ou centro de força , que é a região central do corpo, de onde partem todas as forças.

Tal região, é responsável por estabilizar principalmente a coluna vertebral, potencializando a capacidade de não só gerar força, como reduzir o risco de lesões e até reabilitação. Com tantos benefícios, fica difícil não querer conhecer essa modalidade que vem ganhando cada vez mais adeptos, não só em busca de saúde e qualidade de vida, mas também objetivando melhora na performance esportiva.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *